O software SAP apresenta funcionalidades que simplificam as operações da sua PME. Semanalmente, partilhamos dicas que destacam como essas funcionalidades podem beneficiar o seu negócio.
Esta semana, exploramos a funcionalidade de divisão de ordens de compra no SAP Business One. Descubra como gerir de forma eficiente entregas em vários armazéns e automatizar processos que antes eram manuais, poupando tempo e reduzindo erros.
Se a sua empresa gere vários armazéns, pode deparar-se com situações em que foi necessário criar várias ordens de compra para o mesmo fornecedor, apenas porque diferentes artigos devem ser entregues em armazéns distintos. Pois bem, não precisa de passar por esse problema novamente! O SAP Business One pode resolver isso por si.
Se a criação de uma única ordem de compra para vários armazéns for uma prática comum no seu negócio, basta ativar a opção “Dividir ordem de compra” nas Configurações do Documento.
Se isso acontecer com menos frequência, pode marcar a ordem de compra relevante ao criá-la:
Ao adicionar uma ordem de compra com vários armazéns, o SAP Business One cria automaticamente uma subordem de compra para cada armazém, sendo que a ordem de compra original é atribuída com o estado “Cancelado”. O campo Observações em cada subordem de compra apresenta o número da ordem de compra original.
Disponível no SAP Business One, versão para SAP HANA e SAP Business One.