O software SAP apresenta funcionalidades que simplificam as operações da sua PME. Semanalmente, partilhamos dicas que destacam como essas funcionalidades podem beneficiar o seu negócio.
Esta semana, falamos sobre o Relatório de Pedidos em Atraso no SAP Business One. Com esta ferramenta, poderá acompanhar facilmente os pedidos que ainda não foram atendidos e tomar decisões sobre como gerir os artigos em falta. Seja para criar um documento de compra de reposição ou para encerrar uma linha de um produto em edição limitada, o Relatório de Pedidos em Atraso ajuda-o a otimizar a gestão de stock e a garantir um melhor atendimento ao cliente.
O volume de pedidos aumentou! Está cada vez mais ocupado a garantir que todas as encomendas sejam entregues no prazo aos seus clientes. Mesmo com um planeamento eficiente e atenção aos níveis de stock, é possível que se depare com situações em que alguns artigos encomendados não estão disponíveis.
O SAP Business One fornece o Relatório de Pedidos em Atraso que permite que acompanhe os pedidos que ainda não foram despachados e lidar com a escassez de forma eficaz, caso a caso. Por exemplo, é possível gerar o documento de compra para requisitar os artigos em falta ou, no caso de um artigo de edição limitada que já não irá mais existir ou que foi descontinuado, fechar as linhas diretamente a partir do relatório.
Este relatório de pedidos em atraso está disponível no módulo Relatório de Vendas – Pedidos em Atraso e abrange pedidos de venda e faturas de reserva de clientes.
Disponível no SAP Business One, versão para SAP HANA e SAP Business One.