Venda indireta? Preencha o Canal PN!
Construir e manter a notoriedade de uma empresa, não é tarefa fácil, é preciso atrair a atenção dos clientes, através da promoção do produto ou serviço, é um investimento que as empresas procuram ter sucesso. Quando os negócios são fechados, no seguimento de uma recomendação por parte de um cliente, ou de um novo lead é adicionado à base dados uma referência de cliente existente, sendo possível, depois, documentá-lo nos registos da empresa:

De acordo com a imagem, nos dados do Cliente ou Lead é-lhe possível inserir o código do cliente de referência no campo “Código do Canal PN”. Ao criar um documento de vendas para determinado cliente ou lead, os nomes do canal PN e da pessoa em questão, são preenchidos automaticamente nos respetivos campos:

A partir da respetiva funcionalidade, pode atribuir um Canal BP a um documento específico conforme necessário. Dessa forma, poderá acompanhar a satisfação dos clientes e fornecer ofertas especiais, descontos, etc. Assim como, perceber quais os canais de vendas indiretos que a empresa utiliza.
Esta função encontra-se disponível no SAP Business One e SAP Business One em SAP HANA.
Escrito por Ari Schapira