A SBSS Consulting, enquanto empresa de referência na prestação de serviços de consultoria de sistemas de informação, negócio e apoio à gestão, está consciente da sua responsabilidade empresarial e assume a qualidade como um fator chave da cultura da empresa.
Entendemos, por isso, que é nosso dever assumir o compromisso de melhoria contínua da qualidade dos nossos processos e serviços, com o intuito de satisfazer em pleno as necessidades dos nossos clientes e alcançar os objetivos globais da empresa, consolidando desta forma o nome da empresa no mercado.
Assim, a Política da Qualidade da SBSS Consulting assenta nos seguintes pontos:
1. Estabelecer e manter acordos com Fornecedores e Parceiros altamente reconhecidos no mercado nacional e global;
2. Assegurar elevada capacidade de integração e forte competência técnica na entrega aos clientes;
3. Garantirmos a satisfação dos nossos clientes pela criação de uma relação de mútua confiança e parceria;
4. Acrescentar valor fornecendo soluções de serviços de TI, satisfazendo as necessidades específicas de cada Cliente em alinhamento com os mais elevados padrões de qualidade, disponibilidade e desenvolvimento tecnológico;
5. Fomentar a Melhoria Continua na empresa.
Este desafio visa assegurar o funcionamento do Sistema de Gestão de Qualidade, baseado na norma NP EN ISO 9001, que garanta o cumprimento dos requisitos de clientes, legais e estatutários, dos processos e serviços numa perspetiva de melhoria contínua.
A SBSS define, ainda, as seguintes políticas parciais:
Política para a Segurança de Informação
Garantir a segurança da informação em todo o ciclo de negócio, desde o planeamento de novos serviços/funcionalidades, passando pelo cumprimento das leis e regulamentações, avaliação de riscos, controlo de acessibilidade, capacidade e continuidade do negócio, de forma a assegurar a integridade, disponibilidade e confidencialidade da informação;
Política para o Custeio e Orçamentação
Estabelecer como política para o custeio e orçamentação dos serviços de TI um modelo de cálculo de custo que permite, em condições competitivas, melhor responder ao mercado, assumindo o compromisso de promover a sustentabilidade financeira do negócio.
Política de Releases
Assegurar todos os aspetos de release, desde o planeamento inicial até à distribuição, testes e instalação final, através de uma estrutura sistemática de controlo que inclui o registo e arquivo da alteração ou alterações contidas na release.
Política para Alterações
A SBSS garante que as alterações nos serviços, nas suas aplicações e na infraestrutura são planeadas e controladas sem interrupções desnecessárias;
Assegura que todas as alterações são avaliadas, aprovadas, implementadas e revistas de modo controlado;
Estabelece como política que as alterações de emergência pelas suas características de exceção tenham um tratamento diferenciado. A responsabilidade para gerir situações desta natureza é do Diretor da respetiva Área de responsabilidade, que estabelece e comunica as ações a desenvolver de modo a que as necessidades imediatas e mais críticas sejam restabelecidas.
Política para a Gestão da Continuidade do Serviço
Assegurar a gestão da disponibilidade e continuidade do serviço de uma forma confiável, garantindo que as falhas dos recursos associados ao fornecimento de serviços de TI são geridas de forma eficiente, e os níveis de serviço repostos dentro dos SLA acordados, através de Planos de Contingência e de Disponibilidade estabelecidos para o efeito.
Política para a Gestão da Capacidade
Assegurar os recursos de TI adequados às necessidades do serviço de modo a garantir os níveis contratados;
Caso a evolução do negócio assim o determine, a SBSS disponibilizará os recursos de forma adequada, tendo em consideração o respetivo custeio e orçamentação.